sábado, 7 de maio de 2011

Tá, mas o que é DST

O que é uma DST? Como prevenir?

No site oficial do Ministério da Saúde, encontramos umas rápida definição de DTS e prevenção.

"As doenças sexualmente transmissíveis (DST) são transmitidas, principalmente, por contato sexual sem o uso de camisinha com uma pessoa que esteja infectada, e geralmente se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas. 
Algumas DST podem não apresentar sintomas, tanto no homem quanto na mulher. E isso requer que, se fizerem sexo sem camisinha, procurem o serviço de saúde para consultas com um profissional de saúde periodicamente. Essas doenças quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves, como infertilidades, câncer e até a morte.
Usar preservativos em todas as relações sexuais (oral, anal e vaginal)  é o método mais eficaz para a redução do risco de transmissão das DST, em especial do vírus da aids, o HIV. Outra forma de infecção pode ocorrer pela transfusão de sangue contaminado ou pelo compartilhamento de seringas e agulhas, principalmente no uso de drogas injetáveis. A aids e a sífilis também podem ser transmitidas da mãe infectada, sem tratamento, para o bebê durante a gravidez, o parto. E, no caso da aids, também na amamentação.
O tratamento das DST melhora a qualidade de vida do paciente e interrompe a cadeia de transmissão dessas doenças. O atendimento e ao tratamento são gratuitos nos serviços de saúde do SUS."
Nesse texto, presente no site http://www.aids.gov.br/pagina/o-que-sao-dst define bem o que é uma DST e como pode ser evitada. 
Então, vamos nos conscientizar, sexo só com preservativo(camisinha). 
Vamos também conhecer mais nossos parceiros, porque sexo pode ser muito prazeroso, mas pode trazer também muita dor de cabeça.

Bom, por enquanto é isso.
Em breve vamos falar sobre AIDS,Sífilis, Herpes e muito mais.... Não deixe de perguntar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário