sábado, 7 de maio de 2011

Cancro mole

Bom dias aos amigos do Blog.


Hoje vamos falar da doença conhecido como cancro mole, ou úlcera mole venérea, que teve o primeiro relato em 1711, em São Paulo.


Essa doença infecciosa é causada pela bactéria Haemophilus ducreyi,que é cocobacilo gram-negativo.
Essa doença predomina nos homens e muitas vezes, a mulher não apresenta sintomas da doença.Prevalece nas regiões tropicais e nas comunidades com baixo nível de higiene, apesar dos registros em clínicas privadas e em indivíduos de nível universitário estarem aumentando




É uma doença muito contagiosa e causa lesões dolorosas, profundas, de base mole e de borda irregular. Podem surgir ínguas na região da virilha, que se fundem e acumulam pus, que podem ser liberados. 


O indivíduo sintomático que possui essa patologia, apresenta inicialmente uma pequena bolha avermelhada que rapidamente se rompe. Como é bastante contagiosa, dá lugar a outras lesões dolorosas, profundas, de base mole e de borda irregular. Podem surgir ínguas na região da virilha, que se fundem e acumulam pus, que podem ser liberados. 


Após a relação sexual com um parceiro infectado,os primeiros sintomas começam a aparecer após  um dia e duas semanas para aparecer o cancro mole, normalmente localizado na glande do pênis,ou lados do pênis no homem, ou nos lábios maiores ou menores da vulva na mulher.


É necessário visita ao centro de saúde para avaliação da doença e análises para o diagnóstico. O médico irá indicar antibióticos que eliminaram os cocobacilos e o paciente apresentará cura total da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário