quarta-feira, 18 de maio de 2011

Tricomoníase

Bom dia amigos do Blog. Hoje, vamos apresentar uma doença muito popular entre as DSTs, a Tricomoníase, causada pelo parasita Trichomonas vaginalis e que possui uma distribuição mundial que afeta tanto homens quanto mulheres, embora os sintomas sejam mais comuns no sexo feminino.




A vagina é o local mais comum para essa infecção em mulheres, e a uretra (canal da urina) em homens. O parasita é transmitido através do contato do pênis com a vagina ou ou vulva com vulva.


Homens:
 Geralmente, não apresenta sinais ou sintomas, porém alguns temporariamente têm irritação dentro do pênis, corrimento moderado ou queimação leve ao urinar ou ejacular. Em casos avançados, pode causar infertilidade.


Mulheres:
Os sintomas incluem um corrimento vaginal amarelo-esverdeado com forte odor, desconforto durante o intercurso sexual e ao urinar, assim como provocar irritação e coceira na área genital. Em casos raros, a mulher pode sentir dor no abdômen inferior. Em caso de mulheres grávidas,bebês de baixo peso e nascimentos prematuros podem ocorrer em mulheres infectadas.Predispõe mulheres à Doença Inflamatória Pélvica, câncer de cévix uterino e infertilidade.


Outros sinais e sintomas:




-Incubação: 3 a 20 dias. 
-Vaginite com corrimento vaginal fluido e abundante, cor amarelo-esverdeada, bolhoso, odor fétido, mais frequente no período pós-menopausa.
-Prurido, dor.
-Dificuldade para urinar e ter relações sexuais.
-Pontos hemorrágicos na parede cervical (aspecto de morango)
-Mais sintomática na gravidez e mulheres que fazem uso de anticoncepcionais.







Uma outra conseqüência da Tricomoníase e que a infecção está associada à uma maior suscetibilidade de transmissão e infecção do HIV devido a estimulação de reação inflamatória, atraindo para o local uma infiltração de leucócitos, inclusive Linfócitos T CD4+ e macrófagos, que são células alvo do HIV.


 É importante a realização de tratamento em todos os parceiros da mulher ou homem infectado no caso de um  achado de Trichomonas vaginalis, pois como se trata de uma doença sexualmente transmissível, todos os parceiros podem estar infectados, mesmo que não sinta nenhum sintoma da doença.


Quase 40% dos infectados são assintomáticos, ou seja, não tem nenhuma manifestação da doença.


Para tratamento, deve seguir ao médico, que realizará os exames necessários e indicará o tratamento adequado, geralmente ministrando fármacos.




Aí está um relato básico da Tricomoníase. Qualquer dúvida, envie, estamos aqui para atende-los.


  

5 comentários:

  1. a pessoa virgem pode pegar essa doença??

    ResponderExcluir
  2. A pessoa virgem pode pegar essa doença?

    ResponderExcluir
  3. Uma pessoa virgem pode pegar essa doença?

    ResponderExcluir
  4. Estou com muito medo de ter essa doenca

    ResponderExcluir
  5. Tudo graças a este grande médico herbal que me curou de (DOENÇA DO LÚPUS), seu nome é dr imoloa. Sofri com doença lúpica há mais de 8 anos com dores como: articulações, erupção cutânea, dor no peito, articulações inchadas e muito mais. Os medicamentos anti-inflamatórios não puderam me curar até eu ler sobre a recomendação dele. Há dois meses, entrei em contato com ele pelo endereço de e-mail. drimolaherbalmademedicine@gmail.com. e ele me enviou o tratamento à base de plantas através do serviço de correio da DHL e me instruiu sobre como tomá-lo por duas semanas. depois disso, e fui confirmado curado e livre no hospital depois de tomar seus poderosos remédios à base de plantas Você também pode ser curado com ele, se estiver interessado, ele também usa seu poderoso remédio para curar ervas como curar doenças como: doença de parkison, câncer vaginal, epilepsia, Transtornos de Ansiedade, Doença Auto-Imune, Dor nas Costas, Entorse nas Costas, Transtorno Bipolar, Tumor Cerebral, Maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do Disco Cervical, doença cardiovascular, Neoplasias, doença respiratória crônica, distúrbio mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma , Artrite inflamatória autoimune mediada. doença renal crônica, doença inflamatória articular, dor nas costas, impotência, espectro de álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, câncer de pele, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, câncer ósseo, câncer de pulmão, úlcera na boca, câncer de boca, corpo dor, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, HIV / AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, doença de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, Doença de Célia, Linfoma, Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer Entre em contato com ele hoje e obtenha cura permanente. contate-o via ... email- drimolaherbalmademedicine@gmail.com / whatssapp- + 2347081986098.

    ResponderExcluir